Blog Dicas de Seguro

Dicas úteis para descomplicar seu seguro

Seguro patrimonial: como funciona?

Ísis Iwakura

Se você possui um negócio próprio sabe o quanto é preciso fazer para desenvolver uma empresa bem sucedida. Seja comércio, fábrica, empresa iniciante, de médio ou grande porte, não importa o segmento, todas as companhias precisam de segurança para operar resguardadas dos riscos existentes. É por isso que existe o seguro empresarial, para proteger sua companhia das intercorrências do dia a dia.

Mas afinal o que é um Seguro Empresarial?

seguro empresarial é uma categoria do mundo dos seguros que visa proteger a empresa de diversos riscos sob os mais diversos aspectos. Isso engloba desde o patrimônio físico da companhia até os seus funcionários. Afinal, quem possui um negócio precisa ter a segurança de que eventuais imprevistos não vão impedir sua continuidade ou causar grandes prejuízos. 

Para atender adequadamente todas as necessidades da companhia, o seguro para empresas engloba diferentes modalidades. Entre elas estão o seguro patrimonial, seguro saúde, seguro de vida em grupo e seguro odontológico. 

Cada uma delas possui o intuito de proteger a empresa de determinados riscos. O patrimonial, por exemplo, tem como objetivo resguardar os bens da companhia de incêndios, acidentes naturais e roubo ou furto, de acordo com o que estiver contratado na apólice. Já os demais são voltados à proteção dos funcionários. Por isso, são considerados como benefícios para os colaboradores

O que cobre um seguro empresarial?

– Proteção contra incêndio: entre as principais coberturas dessa modalidade está a cobertura contra o incêndio. Com ela, a empresa fica resguardada em caso de fogo que se alastre e cause prejuízos. De acordo com o que for contratado, ela pode valer tanto para incêndios iniciados dentro do próprio local quanto para os que tiveram origem em outros lugares, como imóveis vizinhos.
– Roubo e furto: a cobertura contra roubo e furto também protege financeiramente a empresa em caso de subtração de bens. Portanto, se a companhia for alvo de criminosos, o patrimônio levado será indenizado pela seguradora.
– Desastres naturais: também é possível contar com a cobertura contra desastres naturais. Esta proteção visa garantir a tranquilidade dos proprietários da companhia em situações como tempestades, chuvas de granizo, deslizamentos de terra e inundações, por exemplo. Neste caso, a seguradora ressarce os prejuízos causados principalmente à estrutura física onde a empresa se encontra.
– Responsabilidade Civil: a cobertura de responsabilidade civil tem como objetivo oferecer proteção diante de possíveis ações judiciais, reclamações ou outros danos involuntários que sejam causados a terceiros (funcionários, fornecedores, clientes ou prestadores de serviço) e seus bens.
– Pagamento de aluguel: trata-se de outra importante cobertura que faz parte das opções a serem contratadas dentro do seguro empresarial. Em caso de algum sinistro que comprometa a saúde financeira do segurado, essa proteção garante o custeamento de despesas com aluguel e condomínio, por exemplo, de acordo com o que consta na apólice.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe
Posts recentes

MEU SEGURO

Informações úteis sobre seguros no seu email

Rolar para cima

COTAÇÃO ↓

Usamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em “ACEITAR COOKIES”, você nos permite tal uso.